Brasil registra aumento na compra de produtos sustentáveis e abre oportunidade para empreendedoras comercializarem seus produtos online

Brasil registra aumento na compra de produtos sustentáveis e abre oportunidade para empreendedoras comercializarem seus produtos online

Uma plataforma de comércio eletrônico registrou um aumento de 112% no número de compradores de itens sustentáveis no país. Com inscrições prorrogadas até 11 de setembro, EcoCiclo disponibiliza vagas para que mulheres empreendedoras de produtos sustentáveis tenham sua própria loja. Em sua segunda chamada, a iniciativa visa proporcionar que mulheres de todo Brasil tenham espaço no mercado e potencialize suas vendas.

Atualmente  55% dos brasileiros são consumidores de produtos sustentáveis e em 2020 o e-commerce teve faturamento 111 bi, estima-se que sustentabilidade está na lista das TOP 3 preocupações para mais de 32% dos brasileiros, porém apenas 23% das mulheres têm acesso à ferramentas profissionais de negócios fazendo com que elas não acessem ao mercado promissor de e-commerce sustentável. 

Ecociclo nasce em 2018 com a missão de impactar pelo menos um milhão de pessoas. Esse foi o caminho que as co-fundadoras percorreram até decidir lançar um absorvente biodegradável, com celulose e fibra de bambu na composição.

 “Acreditamos que sustentabilidade também é cuidar das pessoas e no decorrer do nosso trabalho com o absorvente, formamos centenas de mulheres em assuntos como empreendedorismo, jurídico, sustentabilidade e acabamos construindo uma rede. A partir disso, muitas pessoas passaram a nos procurar, inclusive querendo consumir outros produtos sustentáveis e, como não oferecemos, indicamos outras mulheres, fazendo essa conexão. Esse foi o ponto de partida para onde estamos agora.”, salienta Karla, co-fundadora de EcoCiclo

 Com a proposta de automatizar esse processo através do e-commerce, na plataforma de marketplace as mulheres podem vender seus produtos com a infraestrutura e segurança de um shopping online, tem acesso às mentorias sobre empreendedorismo, vendas, marketing e logística, gratuitamente, além de poder contar com a inteligência de mercado para seu negócio, utilizando o recurso de Business Intelligence (BI), ou seja,  com base nos dados colhidos na comercialização de produto ou serviço na plataforma, a empreendedora recebe orientações especializadas para otimização da sua loja virtual.  O intuito é utilizar as informações em estratégias para aumentar os resultados, reduzir custos e encontrar oportunidades de negócios.

EcoCiclo é um empreendimento que nasce no nordeste do Brasil, feito por quatro mulheres periféricas e que já foi premiado nacionalmente e internacionalmente. “Desde o início nossa meta é alcançar o mundo, então ter prêmios como o da Universidade de Minnesota, da Universidade de Michigan onde nós fomos convidadas a apresentar EcoCIclo em seu campus nos EUA, são resultados desse trabalho. Nós também representamos o Brasil na competição Global de Negócios Verde”, aponta Patrícia, Co-fundadora da EcoCiclo.

O MarketPlace e todos os produtos e serviços da EcoCiclo estão disponíveis em ecociclooficial.com.br. EcoCiclo também conta com uma comunidade de informações sobre pobreza menstrual, ciclo, saúde, sustentabilidade e empreendedorismo disponível em suas redes sociais (@ecociclooficial).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *